Ioga com bola

Ioga com bola


O ioga é uma atividade física que traz benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Os mais tradicionais seguidores da técnica pura, sentem arrepios ao ouvir dizer que há "novas" modalidades praticadas em academias.

No entanto, não param de aparecer novidades, uma delas é o ioga com bolas.

De acordo com a professora da academia Nirvana, no Rio de Janeiro, Andrea Jabor, o ioga com bolas é uma boa opção para iniciantes que estão enfrentando dificuldade para começar a atividade convencional. "A bola ajuda a alinha o corpo a partir das musculaturas centrais e facilita para o ioga convencional que exige que o corpo esteja alinhado."

Além disso, Andrea conta que o exercício alivia bastante as dores lombares e desconfortos nas costas causados até por hérnias de disco. "A prática fortalece a musculatura, estabiliza a coluna e assim alivia as dores."

De acordo com a professora durante a aula, ela passa técnicas de várias vertentes do ioga convencional e do pilates, tudo isso de forma mais lúdica com o objetivo de que os alunos conquistem o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

A prática é indicada para qualquer pessoa, menos mulheres grávidas. A professora indica que sejam feitas pelo menos duas aulas por semana.

Por:
Larissa Alvarez

0 comentários:

Postar um comentário