O que é Core ? | Dicas de Musculação |




O que é o Core?
Em 5 de maio de 2010 às 12:10. Armazenado em Dicas de Musculação, Treino

Com a explosão do treinamento funcional novos termos foram incorporados à Educação Física. Um deles é o core. A região do core é localizado na região lombo-pélvica, é composto por aproximadamente 29 músculos. A função do core é estabilizar a coluna e amenizar a pressão intradiscal, e também aumentar a estabilidade da coluna diminuindo erros posturais e lesões.

O treinamento do Core:

O core deve ser treinando para esses músculos sejam eficientes tanto na qualidade de vida quanto nos esportes. Gerando potência para os movimentos esportivos, protegendo a coluna contra forças anormais, absorvendo impactos. O core é o centro, e se esse centro estiver fraco a periferia (membros superiores e inferiores) sofrerá também.

Exercícios:

São exercícios de instabilidade como abdominal na bola, prancha lateral (side bridge), agachamento em superfícies instáveis, elevação pélvica, perdigero, entre outros. Esses exercícios têm um alto grau de instabilidade e/ou dificuldade fazendo com o core seja acionado. Por exemplo, a elevação pélvica: Os músculos acionados são além dos componentes do core são os glúteos, posteriores da perna, flexores do quadril. Cada um com uma determinada ação para evitar que o corpo supere a dificuldade e evite que o corpo caía. Todos esses exercícios devem ser orientados por um profissional.

0 comentários:

Postar um comentário